PESQUISE...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lula e a Crise Econômica

Sei que o “Fenômeno Lula” deverá ser estudado. Não o Fenômeno de popularidade, mas a capacidade de falar besteira e chutar coisas que acabam dando certo.
No fim do ano passado, todos estavam preocupados com a crise econômica. Economistas e estudiosos (do planeta inteiro) diziam que esta crise ia ser longa prolongada. Ia ser Pior do que a crise de 1929. Uma única pessoa em todo o planeta dizia, irresponsavelmente, que era apenas uma marola. Adivinhe quem? Lula. Ele acertou. Nenhum vidente seria capaz.
Será que este homem é santo, profeta, tem parte com o diabo, um chutador eficiente. Vamos estudar este fenômeno.

A Esquerda e a crise econômica

Também no fim do ano passado, a esquerda comemorou o fim do capitalismo. Estou a pensar que o capitalismo é como rabo de lagartixa, ao ser mutilado ele sozinho se regenera.
Agora a esquerda, diz que a Chevrolet (entre outras empresas e Bancos), que o capitalismo esta tendo uma sobrevida porque o governo Americano injetou bilhões do contribuinte para salva-lo. Que o certo seria estatizar tudo, que crise não mais voltará.
Eu me pergunto, desde a criação da Chevrolet, quanto o Governo Americano arrecadou em impostos... Com a Chevrolet salva, quanto em impostos o governo americano ainda vai arrecadar em impostos...

A Crueldade do Capitalismo

O Capitalismo é insensível e cruel. Ninguém pode negar. Ganância podia ser outro significado para a palavra capitalismo. O capitalista nunca está suficientemente rico, sempre vai querer mais.
Um laboratório capitalista de fabricação de remédios que encontre a cura do câncer não vai distribuir para a população doente. Ele ( o capitalista ) vai assistir milhares de pessoas morrerem de câncer passivamente sem nenhum sentimento. Só vai se salvar que tiver dinheiro para comprar.
Os governos devem controlar os capitalistas. Com leis, impostos e obrigações. Senão eles pisam na cabeça de todo mundo....
Entretanto precisamos deles. Levante sua vista agora e vai ver dezenas de coisas que temos hoje que não seria possível sem eles. A Ganância os leva a produzir, inventar, viabilizar e a criar produtos do nosso dia-a-dia. Inclusive remédios, para aumentar a nossa sobrevida neste planeta. Quem primeiro tem acesso são os ricos (quem pode pagar), mas depois acabam chegando, aos poucos a todos nós.
Passamos para alguns exemplos:
1) Muitos morreram após 2 anos de contrair o Vírus HIV. Muitos ricos, inclusive. Fui quando um ganancioso pesquisou, gastou alguns milhares de dólares e um remédio, que prolonga a vida do doente. Tanto que agora a AIDS mudou de status de doença fatal, para doença crônica. No principio só os ricos tinham acesso. Hoje, com a quebra de patente, o remédio ficou mais barato o governo pode comprar. De forma que o Aidético mais pobre tem acesso. Graças a ganância desses capitalistas as pessoas com essa doença ganharam tratamento e qualidade de vida.
2) Uma TV, de 42” de LCD, que custou em 2006 R$ 12.000,00 hoje custa menos de R$ 3.000,00 . No princípio só os ricos podiam comprar hoje os remediados já podem. E no futuro breve até os pobres poderão. Assim aconteceu com muitos outros produtos.
Portanto vamos exigir que eles cumpram as leis. Reclamar com eles. Agora, não devemos ser contra eles. Bem, podemos ser contra só da boca pra fora. Vamos os deixar investirem seu dinheiro, contratar cientistas e engenheiros para criar coisas boas pra nós. Sem eles as coisas não andam, ou se andam vão muito devagar.

Seguidores