Nós também temos nosso Semideus
O Lula está fazendo um bom trabalho. Sucesso com os pobres (a renda, mesmo que pequena - bolsa escola – é muito, para quem não tem que fazer nada para conseguir); Sucesso com a classe média, predominantemente de esquerda, mesmo sabendo que ele não seja tão de esquerda assim, acha que ele é o melhor esquerda possível no mundo atual; Os ricos (banqueiros e empresários) que, multiplicaram suas riquezas neste governo, também o a adoram.Unanimidade total: Pobres, classe média e ricos o adorando forma-se o mito. Já temos nosso semideus.
Fala-se em terceiro mandato. Sendo semideus deveria ficar até o fim da vida. Aqui o nosso vizinho (Venezuela) também já teve a sorte de encontrar também o seu semideus. Cuba teve mais sorte ainda, que já encontrou o seu semideus há mais de meio século.
Estados Unidos também encontrou o seu (Obama). Vamos torcer para ter lá eles aprovarem o terceiro mandato, pode ser quarto, quinto, etc. Quem já tem um semideus, não precisa alternância no Poder. Alternância no poder é para país pobre de semideus.
Mensalão? Caixa dois? (desculpe, digo melhor: dinheiro não contabilizado)? Delubio Soares? Dossiê falso? Dinheiro na cueca? José Dirceu? José Genuíno? Marcos Valério? Já nem me lembro mais. Está tudo justificado. O Lula não sabia, mesmo que soubesse, isso não é nada para um semideus. Ademais foi tudo para ajudar ao Partido.
“Ele é o cara”
Morro de pena da Inglaterra, França, Alemanha, Japão, entre outros, que ainda não encontraram o seu semideus.