quarta-feira, 10 de junho de 2009
Semideus
O Lula está fazendo um bom trabalho. Sucesso com os pobres (a renda, mesmo que pequena - bolsa escola – é muito, para quem não tem que fazer nada para conseguir); Sucesso com a classe média, predominantemente de esquerda, mesmo sabendo que ele não seja tão de esquerda assim, acha que ele é o melhor esquerda possível no mundo atual; Os ricos (banqueiros e empresários) que, multiplicaram suas riquezas neste governo, também o a adoram.Unanimidade total: Pobres, classe média e ricos o adorando forma-se o mito. Já temos nosso semideus.
Fala-se em terceiro mandato. Sendo semideus deveria ficar até o fim da vida. Aqui o nosso vizinho (Venezuela) também já teve a sorte de encontrar também o seu semideus. Cuba teve mais sorte ainda, que já encontrou o seu semideus há mais de meio século.
Estados Unidos também encontrou o seu (Obama). Vamos torcer para ter lá eles aprovarem o terceiro mandato, pode ser quarto, quinto, etc. Quem já tem um semideus, não precisa alternância no Poder. Alternância no poder é para país pobre de semideus.
Mensalão? Caixa dois? (desculpe, digo melhor: dinheiro não contabilizado)? Delubio Soares? Dossiê falso? Dinheiro na cueca? José Dirceu? José Genuíno? Marcos Valério? Já nem me lembro mais. Está tudo justificado. O Lula não sabia, mesmo que soubesse, isso não é nada para um semideus. Ademais foi tudo para ajudar ao Partido.
“Ele é o cara”
Morro de pena da Inglaterra, França, Alemanha, Japão, entre outros, que ainda não encontraram o seu semideus.
Meia verdade
Meia Verdade
Nós estamos sendo bombardeados diariamente com meias verdades. Nas reportagens da imprensa e principalmente nas falas dos políticos.
Artifícios da meia verdade: As verdades ditas até o ponto que lhe convém. A ênfase que se dá a verdade para que atenda os seus objetivos. Omitir detalhes da verdade.
Mesmo os políticos que não mentem, mas usam sempre alguns desses artifícios da meia verdade.
O jornalismo da Globo ou da Record, ou qualquer outro meio, não mentem. Mas se você estiver atento vão ver alguns desses artifícios.
Quando surge um padre gay, a Record vai fazer uma grande reportagem, com entrevistas, gente revoltada, etc. Não é mentira, mas a verdade está claramente enfatizada para atender aos interesses do seu proprietário (Igreja Universal).
Quando a Globo suaviza os desvios de verbas publicas do Governo, Vocês vão ver nos intervalos de sua programação, publicidades caríssimas das empresas do governo e até do próprio governo. Acontece também omissão de fatos desfavoráveis a uma certa empresas patrocinadora.
Aqui no Ceara uma emissora de radio criticava diariamente a COELCE e assim que esta empresa destinou verba publicitária a esta emissora, as críticas cessaram.
Uma grande rede de Farmácia, cujo dono, foi acusado de exterminar ladrões que a assaltaram, foi criticado pelos programas policiais ( Radio e TV) e logo as criticas cessaram, quando os anúncios apareceram.
E por ai vai.
Um integrante da oposição, recentemente disse, que as obras do PAC no Ceara, após dois anos de anunciadas, só realizadas 3% . Logo um integrante do Governo veio em defesa “já foi com as obras do PAC, R$ 1.500.000,000,00 ( hum bilhão e quinhentos milhões de reais) isso não é pouco dinheiro” . Aos nossos ouvidos nos parece um bilhão e meio, maior que 3%. Nem governo nem oposição mentiram. Mas a verdade foi dita de duas maneiras diferentes. Meias verdades.